
“Demos a conhecer o subsídio que a CNBB elaborou para a preparação da Jornada Mundial da Juventude. São dois modelos: um para o jovem e outro para o adulto. Demos um exemplar a cada forania para que elas refletissem”, afirma o coordenador da Semana Missionária na Arquidiocese de Salvador, o Bispo Auxiliar Dom Gilson Andrade da Silva.
Os participantes discutiram, entre outros assuntos, as inscrições da JMJ, a hospedagem, a preparação da chegada dos jovens que participarão da Semana Missionária e a mobilização para os Momentos de Jovens Adoradores promovidos pela Jornada. Para Dom Gilson, os participantes estão estimulados com os trabalhos desenvolvidos. “Existe um entusiasmo crescente no meio da juventude. Nessa reunião, houve depoimentos individuais que nos mostraram a mobilização das paróquias e a sua organização para levar as pessoas para a JMJ”, pondera.
Outro tema abordado foi a articulação para a presença da Jornada Mundial da Juventude na Feira de Comunicação Solidária, evento promovido pelo Jornal São Salvador através da Pastoral Arquidiocesana de Comunicação. De acordo com Dom Gilson, essa é uma boa oportunidade para incentivar mais jovens a participarem da JMJ.
Nenhum comentário:
Postar um comentário